Para pais, professores, educadores, escolas públicas, particulares, cristãs e católicas e a todos aqueles que têm um mínimo de consciência e consideração pelos verdadeiros valores educativos:
Nós como pais e família Católica, e tendo nossos filhos em fase escolar, não aceitamos em hipótese alguma, que nossos filhos participem de qualquer atividade ligada ao halloween ou a chamada “festa” (se é que se pode chamar de festa) das bruxas.
Não aceitamos a desculpa esfarrapada de que este lixo satânico seja cultura. Nossos filhos estão na escola para crescerem, aprenderem, serem formados nos verdadeiros valores, como homens e mulheres que podem dar esperança ao futuro da família e da Nação. Já não bastasse o lixo “cultural” que temos no Brasil degradado de valores éticos, religiosos e morais, ainda ficamos importando “lixo” americano.
Não nos envergonhamos de sermos Cristãos Católicos como a maioria dos batizados, que na prática renegam a religião, o evangelho e a Cristo. A Religião que nossa família crê e professa é que guia nosso comportamento e nossa vida, portanto, temos o direito e o dever de repudiar tal lixo que é jogado indecentemente e indiscriminadamente sobre nossos filhos. Não é esta a educação que transmitimos a eles.
Jesus disse no Evangelho: “Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará”. É nesta verdade que queremos andar, aconteça o que acontecer, não renegaremos nossa fé e nossos valores.
Ao invés de escolas e certos pais que são coniventes, se preocuparem e ministrarem verdadeira educação, o que vergonhosamente vemos é o “rolar” sexo, droga, violência e bruxaria, além da baixaria entronizada de maneira inescrupulosa nas mentes dos adolescentes e jovens através do lixo musical que é aplaudido por uma sociedade permissiva, degradada, depravada, perniciosa, erotizada e maliciosa.
S. Paulo já dizia: “Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!” (Efésios 5, 10-14).
Que Deus tenha piedade desta sociedade paganizada, Louvados sejam Jesus e Maria!
S. Miguel Arcanjo, anjos e santos do Senhor, rogai por nós!
Italo J. Passanezi Fasanella* e Rosana Millan Fasanella
Pais e cidadãos indignados
* Escritor, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Sagrada Família. www.sagradafamilia.org.br
HALLOWEEN
A volta ao paganismo
( Pe Alberto Gambarini – www.encontrocomcristo.com.br)
O halloween tem uma origem pagã. Esta celebração se atribui a um povo que habitava nas Inglaterra: os celtas. Esta festa tinha como objetivo principal celebrar os mortos. Acreditavam que na noite do dia 31 de outubro, o deus da morte permitia aos mortos voltar a terra para criar um ambiente de terror. A invasão dos romanos (
Esta comemoração voltou aos poucos como uma festa para as crianças usarem fantasias de bruxas ou outros personagens maus. Para ganhar simpatia juntou-se o costume de distribuir doces. Pôr trás de algo aparentemente inofensivo existe toda uma trama para voltar a crenças pagãs.
Muitos grupos satanistas e ocultistas usam o dia 31 de outubro como a sua data mais importante. Chamam a este dia de ” Festival da morte”, e é reconhecido pôr todos os satanistas, ocultistas e adoradores do diabo como véspera do ano novo da bruxaria.
Anton LaVey, autor da ” Bíblia satânica ” e sumo sacerdote da igreja de satanás, diz que o dia mais importante para os seguidores o maligno é o halloween. LaVey diz que nesta noite os poderes satânicos ocultos e de bruxaria estão no seu nível de potência mais alto, e qualquer bruxo ou ocultista encontrará mais êxito no dia 31de outubro, porque satanás e seus poderes estão em seu ponto mais alto nesta noite. Estes seguidores do príncipe da mentira asseguram que durante a noite do halloween, os anjos decaídos, assim como toda a classe de espíritos malignos percorrem o mundo inteiro.
Também é um fato registrado e documentado que na noite do dia 31 de outubro na Irlanda, Estados Unidos e outros países se realizam missas negras, cultos espíritas e outras reuniões relacionadas com o mal e o ocultismo.
Estas poucas informações servem para mostrar o lado negativo do halloween. A mensagem de amor, paz, caridade e esperança de Jesus Cristo é completamente contrária às imagens sangrentas, que retratam bruxas, mortos saindo de túmulos, vampiros e outros monstros. Halloween é na verdade uma celebração da maldade.
“Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2Tm 4,3-4)
Nenhum comentário:
Postar um comentário